Quinta, 28 de Outubro de 2021
Geral Religião

Itaipulândia instala cerca de 30 tendas no Monumento de Nossa Senhora Aparecida e se prepara para a Semana da Padroeira

25/09/2021 às 12h23 Atualizada em 26/09/2021 às 00h06
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Itaipulândia, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Igreja Católica, instalou quase 30 tendas na Grande Imagem para esperar por, pelo menos, 50 mil romeiros que irão passar pelo Santuário entre os dias 2 e 12 de outubro. Nesta data, acontece a novena que celebra o aniversário da Padroeira do Brasil.

A estrutura está praticamente pronta e recebe os últimos arranjos da equipe (limpeza, pintura e organização). Além de Wi-Fi livre, o espaço oferece banheiros adaptados, estacionamento, velário e apoio na área de segurança e saúde. Também será disponibilizada uma cozinha, bazar para venda das lembranças e o ponto principal onde estará o altar, palco das missas e celebrações.

Mesmo com a pandemia, os peregrinos podem esperar por uma grande procissão de fé. Organizada e controlada, a romaria seguirá os protocolos sanitários conforme orientações da Vigilância em Saúde e Secretaria de Saúde de Itaipulândia.

Localizada no ponto mais alto do município, a 367m de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina. Instituído Polo Turístico Religioso do Paraná através da Lei Estadual 13.193/01, o monumento é considerado uma obra oficial pelo Vaticano e faz parte da Rota da Fé pelas Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

SERVIÇO

O Monumento de Nossa Senhora Aparecida está localizado no bairro Caramuru, em Itaipulândia (Paraná). A cidade fica a 70km de Foz do Iguaçu e 600km à oeste de Curitiba. O telefone para contato da Prefeitura Municipal de Itaipulândia é o (45) 3559-8000, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo site http://itaipulandia.pr.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias