Terça, 21 de Setembro de 2021
(45) 99982-1441
Colunas Em Pauta

Deputado Gugu Bueno detona “ações arbitrárias” do ministro Alexandre de Moraes

Sobre Alexandre de Moraes: "Acho ele despreparado, desqualificado e que não está à altura da Suprema Corte"

24/08/2021 20h10
Por: Redação


O deputado estadual Gugu Bueno usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (24) para chamar a atenção dos deputados e da população a respeito do “momento perigoso” pelo qual passa o Brasil, com o STF assumindo “um protagonismo político que não lhe cabe”. “É hora de reflexão. Vivemos um momento sombrio no Brasil. O ministro Alexandre de Moraes está literalmente investigando, julgando e prendendo, sem o devido processo legal. Prendeu um deputado, prendeu jornalista, prendeu presidente de partido, ameaçou de ação o cantor Sérgio Reis, por crime de opinião, mas isso não existe. No Brasil a opinião é livre”, destaca o deputado.

Efeito reverso

Ele lembra que uma parte da sociedade está aplaudindo, mas a falta de limite do STF e seus ministros pode causar um efeito reverso contra essa mesma parcela da sociedade que hoje aplaude a atuação do STF porque é contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. “Mas a todos esses que aplaudem, neste momento, essas ações absurdas do STF, essas ações absurdas do ministro Alexandre de Morais, tem que ter um raciocínio, uma reflexão, que amanhã é outro dia e essas ações podem ser contra eles mesmos. Porque a partir do momento que você não tem freio; a partir do momento que você não tem limite, as coisas saem do controle”, ressalta o deputado Gugu.

Direito de discordar

Gugu enfatiza que, assim como todo o brasileiro, tem o direito de discordar das decisões do ministro Alexandre de Morais ou STF e de emitir uma opinião sobre ambos. “Eu tenho o direito de dar a minha opinião sobre o ministro Alexandre de Moraes: acho ele despreparado, desqualificado e que não está à altura da Suprema Corte, porque não tem uma carreira jurídica, nem uma carreira acadêmica brilhante que pudesse justificar a presença dele no STF. Está lá por uma indicação do ex-presidente Temer, mas eu tenho o direito de dar a minha opinião, de falar que ele é despreparado, desqualificado e que não tem a grandeza necessário para fazer parte da Suprema Corte. Se ele discordar da minha opinião, que me processe, mas ele não tem o direito de me prender pela minha opinião”, enfatiza o deputado Gugu.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos Elieser - Em Pauta
Sobre Marcos Elieser - Em Pauta
Jornalista, Especialista em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial Formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul-RS Contato: [email protected]
Sobre o município
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 01h40 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
3.8 km/h Vento
21.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias