Quarta, 26 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Nova Santa Rosa - PR

Polícia Black Market

PF cumpre mandados contra organização voltada para o contrabando de eletrônicos do Paraguai

Operação Black Market investiga grupo criminoso que teria movimentado R$23 milhões através da lavagem de dinheiro da importação ilegal de produtos

17/08/2021 às 07h23 Atualizada em 17/08/2021 às 07h37
Por: Redação Fonte: Polícia Federal
Compartilhe:
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Black Market com o objetivo de combater uma organização criminosa voltada à importação irregular de produtos eletrônicos de alto valor do Paraguai.

Cerca de 40 policiais federais saíram às ruas para cumprir ordens judiciais nas cidades de Guaíra/PR e Ibiporã/PR. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Guaíra, sendo decretados sete mandados de busca e apreensão, além de ordens para o bloqueio de contas bancárias usadas pelos investigados e sequestro de imóveis, veículos e empresas. 

A investigação foi iniciada em 2018 e tinha por objetivo apurar a ocorrência de possíveis crimes de descaminho e lavagem de dinheiro praticados por um grupo criminoso estabelecido em Guaíra.

De acordo com a apuração, a organização criminosa tinha como principal atividade a importação irregular de eletrônicos de alto valor do Paraguai e a lavagem de dinheiro mediante estabelecimentos comerciais de fachada, os quais eram utilizados para dar aparência de legalidade às atividades ilícitas.

No curso da investigação, a PF realizou inúmeras apreensões de produtos eletrônicos de alto valor agregado. Também foi apurado que os integrantes da organização movimentaram, entre os anos de 2013 e 2017, cerca de R$ 23 milhões.

A operação foi batizada de “Black Market” em alusão ao mercado clandestino utilizado pelos integrantes da organização criminosa para a distribuição das mercadorias introduzidas ilegalmente no Brasil a partir da fronteira com o Paraguai. A Justiça autorizou o sequestro de 17 (dezessete) imóveis, 26 (vinte e seis) veículos, 17 (dezessete) empresas, bloqueio de contas bancárias e seus valores de 39 investigados entre pessoas físicas e jurídicas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guaíra - PR
Guaíra - PR
Sobre o município Localizada às margens do Rio Paraná, Guaíra desfruta de títulos como Arquipélago Maior da América do Sul e Portal do Pantanal Paranaense. É um corredor de biodiversidade com centenas de espécies: animais, pássaros, répteis, peixes e anfíbios; possui mais de 200 ilhas. A fundação de Guaíra está intimamente ligada à Cia Matte Laranjeira, também responsável pela fundação da cidade de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. Guaíra faz fronteira com a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.
Nova Santa Rosa - PR Atualizado às 01h29 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 33°C 23°C
Sex 29°C 20°C
Sáb 28°C 19°C
Dom 29°C 20°C
Seg 29°C 23°C
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias