Sábado, 25 de Setembro de 2021
Municípios Piscicultura

Nova Santa Rosa receberá visita do secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura

30/07/2021 às 17h33 Atualizada em 30/07/2021 às 18h03
Por: Redação
Compartilhe:
Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Junior (dir.), visitará o município acompanhado do nova-santa-rosense Jairo Gund, atual secretário-adjunto da pasta. Foto: Divulgação
Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Junior (dir.), visitará o município acompanhado do nova-santa-rosense Jairo Gund, atual secretário-adjunto da pasta. Foto: Divulgação

A região Oeste do Paraná receberá a visita do secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Junior nos dias 10 e 11 de agosto. Em Nova Santa Rosa, ele estará na tarde do dia 10, participando do ato inaugural da nova sede de uma empresa que atua na produção de equipamentos para a piscicultura, além de conhecer algumas propriedades rurais que atuam no ramo.

Jorge Seif Junior, que é conhecido como o "filho 06" do presidente Jair Bolsonaro, visitará o município acompanhado do nova-santa-rosense Jairo Gund, filho do servidor público aposentado, Noedi Gund. Ele é o atual secretário-adjunto da pasta.

A confirmação da visita foi feita na tarde desta sexta-feira (30), durante entrevista concedida por Jairo Gund ao comunicador Rudi Walker, no programa Alemão da Roça, da Rádio Cristalina.

A visita ao município se deve após um convite formalizado pelos presidentes de partidos Ademar Bloch (Democratas), Luiz Fernando Cerni (Patriota) e Rodrigo Fernandes (na época, presidia o PP), como também, pelos vereadores Dolivan Lauxen, Edgar Buchholz, Jairon Arndt e Maria Ester Baumann, além do ex-vereador e ex-vice-prefeito Lari Hitz, que faz parte da comissão de organização da visita do secretário da Pesca.

"Para nós, é um momento muito importante. Comprova que para o governo federal, Nova Santa Rosa está no mapa e tem suas potencialidades para serem apresentadas para o Brasil afora. Fizemos este convite com o intuito de apresentar ao secretário da Pesca o quanto o nosso município vem crescendo no ramo da piscicultura. Somente em 2020, foram produzidos quase 6,5 milhões de quilos de tilápia, representando o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de R$ 35.648.000,00", explica Lari.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias