Sábado, 25 de Setembro de 2021
(45) 99982-1441
Variedades Samucão

Conheça a história do "Ozzy", cão de rua que foi resgatado e virou mascote de uma clínica veterinária

23/07/2021 14h43 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel
Foto: Divulgação/Assessoria Cascavel

Histórias de cães abandonados sempre comovem e despertam ainda mais comoção em tempos de frio intenso, como os que ocorreram nos últimos dias, já que na rua nem sempre é possível se proteger das baixas temperaturas. Sem lar, alguns animais acabam sendo vítimas de violência. O Município de Cascavel tem desenvolvido ações para proteger e garantir o bem-estar animal em programas como o Samucão e Castramóvel, por exemplo.

 

E foi numa das ruas de Cascavel que um cãozinho foi encontrado pela equipe do Samucão. A equipe que passava pelo local, viu a necessidade de atender o animalzinho que estava bastante desidratado pela quantidade de tempo que estava na rua.

Logo após os primeiros cuidados do serviço do Município, um médico veterinário da equipe do Samucão resolveu adotá-lo para continuar os cuidados com o cachorrinho, já que ele é muito querido e mansinho.

Além da remoção das pulgas e carrapatos, o “Ozzy”, como o cãozinho foi batizado, passou por três procedimentos delicados, um deles foi a cirurgia de uma lesão em uma das patinhas e dois dedos tiveram que ser amputados. Ele também foi acometido de um tumor no testículo, machucados na calda que também teve que ser amputada, entre outros procedimentos veterinários.

Isso tudo aconteceu no ano passado. Hoje, após meses de cuidados e alimentação adequada, o Ozzy está pesando 36 quilos e virou o mascote de uma clínica veterinária de Cascavel onde é muito feliz e saudável. Ozzy tira a manhã para dormir e descansar, pois passa a tarde e à noite toda brincando, segundo o seu tutor.

“Eu não tinha onde colocá-lo e então levei para clínica, depois fui tratando dele e ele foi ficando. Como ele é muito bonzinho e lá tem espaço com grama, a clínica virou sua casa.”, disse o responsável pelo Ozzy hoje, Rodrigo Neca.

Crime

O abandono de animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. A Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime, assim como maus tratos também é crime. Lei 9605/98 (maus-tratos a animais), que prevê prisão de três meses a um ano e pagamento de multa.

Denúncias podem ser feitas pela população pelo telefone 156 do município. O Samucão também está ativo na cidade, ao ligar no 3902-14-90, uma equipe especializada em bem estar animal, faz a triagem do caso e encaminha para as equipes que se deslocam até o endereço e prestam o atendimento gratuitamente para os animais que precisam de ajuda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias