Envie Vídeos, Fotos, Mensagens, Denúncias ou Reclamações para a equipe A Gazeta Web pelo Whatsapp 45 99903-8164

Publicidade

Governo entrega mais 34.710 vacinas contra a Covid-19 para Curitiba

Os imunizantes fazem parte da 25ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, recebida ainda nesta manhã. Ao todo são 28.380 doses da vacina Pfiz...

18/06/2021 às 19h06
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Américo,Antonio/SESA
© Américo,Antonio/SESA

A Secretaria de Estado da Saúde enviou mais 34.710 vacinas contra a Covid-19 para o município de Curitiba nesta sexta-feira (18). Os imunizantes fazem parte da 25ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde, recebida ainda nesta manhã. Ao todo são 28.380 doses da vacina Pfizer/BioNTech e 6.330 da CoronaVac/Butantan.

A distribuição pactuada com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) destinará as doses da Pfizer para trabalhadores da educação do ensino básico, ensino superior, assistência social epopulação de 40 a 59 anos. Já os imunizantes da CoronaVac devem ser direcionados para gestantes e puérperas. 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a força-tarefa do Governo do Estado em disponibilizar as vacinas, garantindo a continuidade da imunização dos moradores da Capital mesmo durante o final de semana. As doses chegaram ao Paraná no final da manhã de hoje. Por volta das 17h45 já estavam embarcadas em veículo da prefeitura de Curitiba. 

Continua após a publicidade
Anúncio

“Recebemos os imunizantes nesta sexta-feira por volta das 10h e menos de oito horas depois já estamos distribuindo as doses aos municípios de forma igualitária. Para Curitiba, onde fica o Centro de Medicamentos do Paraná, já liberamos mais de 34 mil imunizantes para possibilitar a vacinação neste final de semana”, afirmou.

A Sesa também enviou mais 30 mil conjuntos de seringas de 1ml para a Capital, visto que a Pfizer/BioNTech exige insumos específicos para aplicação da vacina. Além destes, a Secretaria já disponibilizou mais 30 mil conjuntos de seringas de 3ml, usadas para aplicação dos demais imunizantes. O município deve retirar os insumos na segunda-feira (21).

INTERIOR – O Governo do Estado começou a distribuir nesta sexta-feira (18) parte das 234.510 vacinas contra a Covid-19 que chegaram pela manhã ao Paraná. Nove das 22 regionais que formam o sistema público de saúde já receberam, via terrestre, 77.490 das 143.910 do imunizante Comirnaty, produzido pela Pfizer/BioNtech, referente à 25ª pauta de entrega governo federal. O restante será encaminhado neste sábado (19) por meio da frota aérea que atende o Estado. A distribuição das doses da CoronaVac/Butantan será finalizada na segunda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias