Sábado, 31 de Julho de 2021
(45) 99982-1441
Colunas Em Pauta

Governo agrega apoio de grandes partidos e Guto Silva desponta como nome ao Senado

16/06/2021 16h18
Por: Marcos Elieser
Chefe da Casa Civil e deputado licenciado, Guto Silva, cotado para concorrer ao Senado pelo grupo político do governo. Foto: Divulgação/Casa Civil
Chefe da Casa Civil e deputado licenciado, Guto Silva, cotado para concorrer ao Senado pelo grupo político do governo. Foto: Divulgação/Casa Civil

A política é um jogo de Xadrez, que envolve estratégia, inteligência, percepção, paciência e principalmente capacidade de antecipação. O tabuleiro de Xadrez da política paranaense está posto e as peças começam a ser posicionadas para jogadas estratégicas.

Apoios

Nesse jogo dos grandes líderes, o governador Ratinho Junior está vendo os partidos, além daqueles que hoje fazem parte da sua base de apoio, se somarem ao governo para o pleito de 2022.

Somente nas últimas duas semanas dois grandes partidos política paranaenses deram sinais públicos que marcharão com o governador Ratinho Junior rumo à reeleição: o PP, de Ricardo Barros, e o DEM, de Lupion.

Embora existam conjecturas e futurismos nos bastidores políticos e mesmo na imprensa paranaense, tudo indica que a dupla Ratinho Júnior e Darci Piana deverá ser mantida.

Senado

A novidade fica por conta da vaga ao Senado no time do governador. Lembrando que em 2022 há somente uma cadeira ao Senado para o Estado do Paraná e o nome que vem despontando e agregando apoios é do chefe da Casa Civil, Guto Silva.

No mês passado o deputado Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), havia lançado o nome de Guto Silva como candidato ao Senado.

Na quinta-feira (10) passada, em uma reunião na cidade de Medianeira, com prefeitos da região, foi a vez do deputado estadual Paulo Litro, presidente do PSDB no Paraná, endossar o nome do Chefe da Casa Civil para o Senado da República.

Outro nome que ganha força na região Oeste para se colocar na disputa por uma vaga ao Senado é do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Até o xeque-mate eleitoral nas urnas em 2022, muitas peças ainda serão movidas nesse tabuleiro político. Contudo, hoje esses são os nomes das peças principais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcos Elieser - Em Pauta
Sobre Marcos Elieser - Em Pauta
Jornalista, Especialista em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial Formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul-RS Contato: [email protected]
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 18h38 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 19°

15° Sensação
9.8 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
20% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias