Sexta, 18 de Junho de 2021
(45) 99982-1441
Municípios Vacina Gripe

Iniciada a terceira e última fase da vacinação contra a gripe em Marechal Rondon

Campanha segue até o dia 9 de julho

10/06/2021 09h15 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria MCR
Foto: Assessoria MCR

A 23ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) entrou para a terceira e última fase nesta quarta-feira, dia 09, e seguirá até o dia 9 de julho em Marechal Rondon. Os grupos que terão direito à imunização são: pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As doses da vacina contra a gripe estão disponíveis em unidades de saúde da sede e dos distritos. Apenas não serão aplicadas vacinas nos postos de saúde de São Roque e Bom Jardim, já que não contam com sala de vacinação. Os moradores dessas localidades devem se deslocar para a unidade de saúde mais próxima, como Margarida e Iguiporã.

14 DIAS

A campanha de vacinação contra a gripe traz muitas dúvidas para os grupos que também estão recebendo a imunização contra a Covid-19. Com relação ao intervalo mínimo entre uma imunização e outra, é essencial um período de 14 dias, como precaução. Esse intervalo entre as vacinas foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

PASSOU DO PRAZO

As pessoas pertencentes aos grupos de vacinação contra a influenza na primeira e segunda etapas que não o fizeram, ainda poderão ser imunizadas. Na primeira etapa foram chamados gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, indígenas e trabalhadores da saúde. Já na segunda etapa, a vacinação aconteceu em idosos de 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada.

DECLARAÇÃO

Trabalhadores devem apresentar um documento que comprove sua vinculação ativa. Já as pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar comprovante que demonstre pertencer ao grupo de risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marechal Cândido Rondon - PR

Marechal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 03h12 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
11.4 km/h Vento
59.4% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Chuvoso
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias