Sábado, 19 de Junho de 2021
(45) 99982-1441
Municípios Colapso na Saúde

Saúde de Toledo entrou em colapso desde o início da noite desta quarta-feira (9); não há vaga para novos pacientes

10/06/2021 00h50 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Foto: Divulgação/Assessoria Toledo
Foto: Divulgação/Assessoria Toledo

Em um comunicado divulgado pela Secretaria de Saúde de Toledo na noite desta quarta-feira (9), o município informa que o sistema de saúde entrou em colapso e “não há mais capacidade de atender a demanda de novos pacientes graves” infectados com a Covid-19.

No Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) há 23 pacientes intubados no local e sem previsão de transferência para um Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na macrorregião de Toledo existem outros 181 pacientes que estão na fila esperando vaga de UTI.

O chefe da 20ᵃ Regional de Saúde, Alberi Locatelli, foi oficiado pela Secretaria Municipal de Saúde de Toledo, informando que não existem vagas disponíveis nos hospitais da cidade para receber novos pacientes.

Em virtude da situação, a Secretaria de Saúde de Toledo convocou uma reunião virtual para expor a gravidade da situação a todos os envolvidos da 20ª Regional de Saúde, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), prefeitos e secretários da região, representantes dos hospitais e demais entidades.

A Secretaria de Saúde reafirmou que todos os esforços estão sendo feitos, desde o início da pandemia, para ampliar o atendimento, porém neste momento não há mais capacidade de absorver pacientes por falta de estrutura física, equipamentos, insumos e recursos humanos.

 

Mais 132 casos de Covid-19 nesta quarta-feira (9); total de 1.499 ativos

Nesta quarta-feira (9), no Sistema Único de Saúde foram registrados 28 novos casos, com 25 deles confirmados através de exames RT-PCR (14 femininos e 11 masculinos) e 03 pacientes confirmados através de Testes Rápidos (masculinos).

No setor de Saúde privada e suplementar são 104 os novos casos, com 32 deles tendo sido identificados através de exames de RT-PCR (20 femininos e 12 masculinos) e outros 72 casos identificados através de Testes Rápidos (36 femininos e 36 masculinos). 

Quanto aos internados pela Covid-19, nesta quarta-feira (9), foi registrado um total de 96 moradores de Toledo internados em Hospitais ou leitos da região, sendo 66 em leitos de enfermaria e 30 em leitos de UTI.

Entre os internados em leitos de enfermaria 39 deles estão no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que 23 destes estão em uso de respiradores mecânicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias