Sábado, 19 de Junho de 2021
(45) 99982-1441
Trânsito Acidente de Trânsito

Motorista pula de caminhão sem freio antes de grave acidente na BR-158, em Pato Branco; assista

08/05/2021 15h05
Por: Redação Fonte: Ric TV
Fotos: Reprodução vídeo
Fotos: Reprodução vídeo

Temendo pela própria vida, um motorista pulou do caminhão sem freios pouco antes de um grave acidente na tarde de sexta-feira (7), na BR-158, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Um motorista de outro veículo que vinha logo atrás registrou com uma câmera veicular no painel toda a situação.

O caminhoneiro percebeu a falta de freio em uma área de descida, no km 515, e como o trecho de declive tem cerca de três quilômetros, ele entrou em uma estrada de chão ao lado da rodovia, antes de uma curva, e pulou da cabine com o caminhão em movimento, que bateu em um barranco e depois contra árvores.



O motorista do carro, Windson Joseph Correia Faria, onde a câmera estava acoplada, relatou a nossa equipe que percebeu que algo estava errado, quando ouviu um barulho alto vindo do caminhão.

“Ele passou na lombada eletrônica de São Roque do Chopim a 42 KM/h, porém quando iniciou o trecho de descida de serra, cada vez que o motorista pisava no freio, fazia um barulho muito estranho, e logo a frente, ele ligou o pisca alerta. Eu diminuí a velocidade, mantive uma distância maior, e liguei o pisca alerta, para avisar também os outros condutores que seguiam atrás de mim”, descreveu Windson em entrevista à Ric TV.

O condutor do caminhão, Wanderley José dos Santos, 48anos, 13 deles na profissão de motorista, é morador de São José dos Pinhais, e estava com o veículo carregado com bobinas de fios de aço para corrente elétrica. A carga seria levada para Pereira Barreto, em São Paulo. O acidente aconteceu aproximadamente 6 quilômetros do local de carregamento, na cidade de Pato Branco.

“Ao perceber que estava sem freio, eu pensei em ir para o fundo da cabine, no entanto resolvi abrir a porta, e pular. Tenho muita fé em Deus e tenho certeza que ele estava junto a mim no momento de tomar a decisão. O Policial rodoviário falou para mim, se não tivesse feito isso naquele momento, provavelmente não iria conseguir parar o caminhão devido ao trecho com várias curvas”, explicou o motorista Wanderley à Ric TV.

Ele está internado em um hospital de Pato Branco, onde passou por cirurgia na perna esquerda, que foi fraturada, no momento em que ele pulou da cabine.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 17h42 - Fonte: Climatempo
13°
Chuva

Mín. 11° Máx. 15°

13° Sensação
10.8 km/h Vento
93.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 14°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias