Quinta, 13 de Maio de 2021
(45) 99982-1441
Municípios

Recolha de galhos e entulhos em Marechal Rondon chega ao setor 3

Podem ser depositados no espaço público entre a rua e as residências, galhos, entulhos e outros materiais inservíveis

03/05/2021 14h19
Por: Redação Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon dá sequência ao cronograma de recolha de galhos e entulhos na sede do município.

Na semana passada os trabalhos foram finalizados no setor 2. Nesta semana, os serviços iniciam no setor 3, que compreende a região entre a Avenida Írio Welp, Avenida Rio Grande do Sul, até os loteamentos próximo à antiga Carpisa, compreendendo os bairros Ana Paula, Vila Gaúcha, loteamentos Amazônia, Araucária, Dona Amélia, Dorzbacher, Pooch, Fischer, Hardke, Sabiá, Jardim Paineiras, Raquel Malhas, Lamb, Laureth, Hedel, Liberdade, Lohmann, Baio, Marco Polo, Maioli, Monte Carlo, Arno Toebe, Neumeister, Bottke, Nienow, Reschke, Borboleta, Recanto dos Pássaros, Residencial Emmel, Priesnitz, Prass, Mass, Rodoviária, Vorpagel, Santa Bárbara, Portobello, Syperreck, Trento, Vale do Sol, Heimerdinger, Andorinha I e II e Porto Alegre.

O secretário Adriano Backes destaca que no setor 3 os trabalhos seguem até o dia 31 de maio. Podem ser depositados no espaço público entre a rua e as residências, galhos, entulhos e outros materiais inservíveis, que serão recolhidos pelas equipes da prefeitura.

Nos setores 1 e 2, não é mais permitido que sejam depositados rejeitos em frente às residências ou em lotes vagos. Caso isso aconteça, o munícipe que desobedecer ao cronograma será multado. “Pedimos que a população respeite o calendário estabelecido. Se alguém jogar material nas vias públicas fora do calendário, será notificado e terá um prazo para dar destinação correta ao mesmo. Se não o fizer, será multado. Estaremos vigilantes para que o cronograma seja obedecido. É uma questão de saúde pública, tendo em vista a dengue e outras doenças. Pedimos que a população colabore”, ressaltou Backes.

Ecoponto

O secretário, mais uma vez, enfatizou que fora do cronograma, a opção é levar os materiais até o Ecoponto, no parque de exposições, que está aberto de segunda à sexta-feira das 7h às 12h e das 13h30 às 19h. No sábado, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h. Os materiais aceitos são resíduos de podas e jardinagem, eletrônicos, madeiras, entulho de construção civil, móveis e eletrodomésticos.

O calendário completo de recolha está disponível em http://marechalrondon.com.br/recolha/. Informações pelo telefone 3284-8842.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marechal Cândido Rondon - PR

Marechal Cândido Rondon - Paraná

Sobre o município
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 16h07 - Fonte: Climatempo
22°
Tempo aberto

Mín. Máx. 22°

22° Sensação
9.7 km/h Vento
37.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias