
(Divulgação/BPFron)
Nas primeiras horas desta segunda-feira (05) policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em ação da Operação Hórus, no município de Entre Rios do Oeste, realizavam patrulhamento quando visualizaram um individuo em atividade suspeita em frente a uma residência. Ao se aproximarem para realizar uma abordagem a pessoa adentrou a residência na tentativa de fugir da abordagem e não foi possível localiza-lo.
No local um foi identificado outro morador e na garagem havia dois veículos, um Tucson/Hyundai, placas de origem paraguaia, de cor prata, que ao ser consultado via sistema policial foi constatado que sua verdadeira placa possui queixa de furto/roubo na data de 07/05/2020 na cidade de Joinville-SC.
Na mesma garagem foi encontrado um veiculo Kia/Kongo, de cor branca, somente com placa frontal e ao verificar o número de chassi estava parcialmente suprimido com sinais de adulteração, em consulta ao numero do motor confirmou ser o motor de outro veículo da mesma marca e modelo, diferente do chassi e da placa que nele estavam.
O homem relatou que o veículo seria utilizado na prática de contrabando. Foi encontrado também uma quantidade de substância análoga a haxixe, que seria de posse de algumas pessoas que ali paravam constantemente.
Diante dos fatos, o homem e os veículos encontrados na residência foram encaminhados até a sede do BPFron para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente serem tomadas as demais medidas cabíveis.
OPERAÇÃO HÓRUS
A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, COE da Polícia Militar do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
- WhatsApp disque denúncia do BPFRON:
-
(41)99106-6815
- Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!