Considerando o âmbito partidário, o vereador Vanderlei Sauer (DEM) entende que a agremiação pode expulsar o vereador Adelar Neumann do Democratas, mas isso depende da comissão provisória da sigla em Marechal Cândido Rondon. “Cada um responde pelos seus atos, eu sou do partido, mas se for confirmado que ele fez o que está sendo acusado tem de ter as consequências. Eu espero que seja expulso do partido”, afirma o vereador Vanderlei Sauer a respeito da acusação que pesa sobre o vereador Adelar Neumann, preso em flagrante na última segunda-feira (04), acusado de prática criminosa.
Independente do resultado, Sauer lamenta a situação e declara: “Isso mancha a imagem do partido e dos vereadores diante da população”.
PEDIDO DE CPI
Em relação à Câmara Municipal, Sauer protocolou no Poder Legislativo, hoje (06), um pedido para que a Mesa Diretiva da Câmara de Marechal Cândido Rondon instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar atos do vereador.
Na avaliação de Sauer, “a criação da comissão é medida obrigatória da Mesa Diretiva da Câmara diante das circunstâncias, considerando ainda que é direito do acusado poder se defender diante dos seus pares. O clamor popular diante dos fatos está bastante exacerbado”.
*Jornalista, Docente no Ensino Superior (Jornalismo e Publicidade), Especialista em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial