
(Divulgação)
A Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o Clube Pesca Esportiva Marechal organizam o 12º Pesca Marechal. O evento acontece neste sábado (08) e domingo (09) no distrito de Porto Mendes.
De acordo com o presidente do Clube Pesca Esportiva Marechal, Odair Rossetto, nesta edição do 12º Pesca Marechal, o sistema de aferição adotado no evento é foto, vídeo e régua, visando a preservação das espécies. “Daqui para frente os torneios vão ser assim, para deixar o peixe no seu habitat natural. Atualmente, a pesca esportiva movimenta o turismo, beneficia hotéis, pousadas, mercados, postos de combustíveis, entre outros. As equipes podem ser compostas de dois ou três pescadores. O valor para a dupla é de 350,00 reais e de 450,00 para o trio. Lembramos que as vagas são limitadas em 150 inscrições”, afirma.
Segundo Odair Rossetto, a programação do evento inicia no sábado às 16 horas com a barqueata, onde haverá o sorteio de um barco de alumínio entre os participantes. “À noite haverá o jantar, com palestra sobre pesca esportiva. No domingo de manhã será servido o café da manhã a partir das 06 horas. A largada para a pescaria será as 07 horas. Os pescadores têm até as 14 horas para retornarem com as embarcações e a premiação está prevista para as 15 horas”, destaca.
As inscrições podem ser feitas diretamente com Odair Rossetto, através do (45) 9 8808-3956 ou com João Paulo através do (45) 9 9977-4047.
O torneio também valida pontos para a 4ª etapa da segunda edição do Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu. As equipes participantes do ranking disputam quem será a melhor da Pesca Esportiva na região.
A promoção e organização do 2º Ranking Regional é fruto de uma parceria da Adetur, Itaipu Binacional, o curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, Associações, Entidades de Pesca Esportiva do Lago de Itaipu e conta com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
O principal objetivo do Ranking é promover e potencializar ainda mais a pesca esportiva no Lago de Itaipu, bem como a integração de pescadores através da disputa saudável e amistosa em contato com a natureza e aliados ao respeito pelo meio ambiente.
Utilizam-se vários pontos de pesca ao longo do Lago de Itaipu, onde os pescadores participam dos eventos em seis pontos, considerando os municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Missal e Mercedes. A competição é realizada exclusivamente na modalidade de tucunaré.
A Gazeta Web/Assessoria
*** Envie fotos, vídeos, áudios, denúncias e reclamações para a equipe do portal AGAZETAWEB.COM pelo WhatsApp (45) 9 9982-1441, entre em contato pelo e-mail contato@agazetaweb.com ou envie uma mensagem pelo formulário no www.agazetaweb.com/fale-conosco.